A Geriatria é um especialidade interessante, que tem atraído cada vez mais estudantes. Afinal, ela trata os problemas relacionados ao envelhecimento e o nosso país e a expectativa é que daqui a quatro anos o Brasil seja o 6° país com mais idosos no mundo. É responsável pelo atendimento inicial e o paciente apresenta inúmeros sinais e sintomas que precisam ser investigados a fundo. Por esta razão, abaixo você pode conferir mais sobre os principais campos de atuação no Brasil e começar a avaliar os planos da sua carreira.
- Além disso, todo o corpo clínico deve garantir um atendimento profissional e qualificado, a fim de amenizar as dores e prestar conforto.
- A gastroenterologia estuda, diagnostica e trata problemas no aparelho digestivo.
- A residência em Clínica Médica tem uma concorrência relevante nas instituições mais buscadas de São Paulo, como USP, Unifesp e Unicamp.
- A qualidade de vida proporcionada aos pacientes e a raridade em tratar emergências atraem muitos médicos.
Durante a pandemia por Coronavírus, o Serviço atual de forma fundamental na acolhida e terapia dos pacientes internados no Hospital São Lucas, tanto no âmbito da Unidade de Terapia Intensiva, Emergência e leitos de enfermaria. A especialização em Auditoria em Saúde tem a duração prevista para 12 meses, com aulas teóricas e práticas em sua grade curricular. Outras exigem uma combinação maior entre consultório, hospital e emergências.
Especialista Em Cirurgia Oncológica
Para atuar nessa especialidade, o médico faz residência ou especialização em Psiquiatria. Precisa ainda participar do concurso para Título de Especialista promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pela Associação Médica Brasileira . clique aqui e saiba mais precisa estar atento a cada caso, pois os tratamentos podem variar de pessoa para pessoa, mesmo que apresentem sintomas parecidos. É um profissional que deve ainda fazer o acompanhamento do paciente de perto porque, em grande parte das situações, os medicamentos são controlados. É um profissional que atende em clínicas, consultórios, unidades de saúde e hospitais . Pode, ainda, especializar-se em subáreas como Neonatologia, Gastroenterologia Pediátrica, Cardiologia Pediátrica, Medicina do Adolescente, entre outras.
Ginecologia E Obstetrícia
Esta especialidade diagnostica, investiga e trata problemas ligados ao aparelho digestivo dos pacientes. O profissional em gastroenterologia pode atuar em consultórios, clínicas especializadas ou realização de exames. O oncologista acompanha os pacientes por longos períodos, verificando o seu estado de saúde e indicando exames e tratamentos para a cura. Ele tem conhecimento aprofundado sobre as doenças cardiovasculares e suas formas de prevenção e tratamento. Trata-se de uma das áreas com alta procura pela população, considerando que os problemas cardíacos estão entre as principais causas de óbito no mundo.

Obviamente, tudo isso deve estar condicionado aos dois fatores que mencionamos antes. No entanto, não significa que você não possa acompanhar as principais tecnologias de qualquer que seja a área escolhida. Essa dica, por sua vez, está mais relacionada às tendências de mercado do que às suas preferências. Isso quer dizer que é bom ficar de olho naquelas áreas com maior potencial de avanços tecnológicos, pois elas tendem a se desenvolver mais e ganhar mais espaço. O anestesista tem um conhecimento muito específico, devendo lidar com o manejo da dor e da consciência do paciente em cada procedimento e durante a internação. Deve entender quais substâncias são mais adequadas e as quantidades exatas.